IMAGEM, A
- Autor(es):
- Aumont, Jacques
- Editora:
- TEXTO & GRAFIA
- Código:
- AUM001
De: R$ 113,00
Por: R$ 90,40
Em 1x de: R$ 90,40
À vista: R$ 90,40
Este livro é uma síntese original do conhecimento contemporâneo sobre a imagem, meio de expressão e de comunicação, mas também manifestação do pensamento criativo.Os grandes problemas colocados pela imagem são expostos em 6 abordagens sucessivas: aimagem é um fenómeno percetivo (fisiologia da perceção) mas também o objeto de um olhar da parte do sujeito espectador (psicologia); estabelece uma relação com este espectador através de um meio e de um dispositivo específico (sociologia, mediologia); pode ser utilizada para diversos fins e tem valores variáveis (antropologia); a sua importância social conheceu grandes momentos de mutação (história); tem poderes próprios, que a distinguem da linguagem e das outras manifestações simbólicas humanas (estética). Todas as imagens - feitas à mão ou produzidas automaticamente, imóveis ou móveis - são tomadas em consideração neste estudo, que procurou não descurar nenhuma teoria, nenhuma abordagem.
- Código de barras:
- 9789898285935
- Dimensões:
- 23cm x16cm x2cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- TEXTO & GRAFIA
- ISBN:
- 9789898285935
- ISBN13:
- 9789898285935
- Número de páginas:
- 248
- Peso:
- 410 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2014