IMAGEM, A

IMAGEM, A

Autor(es):
Aumont, Jacques
Editora:
TEXTO & GRAFIA
Código:
AUM001

De: R$ 113,00 Por: R$ 90,40 Em 1x de: R$ 90,40 À vista: R$ 90,40

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

Este livro é uma síntese original do conhecimento contemporâneo sobre a imagem, meio de expressão e de comunicação, mas também manifestação do pensamento criativo.Os grandes problemas colocados pela imagem são expostos em 6 abordagens sucessivas: aimagem é um fenómeno percetivo (fisiologia da perceção) mas também o objeto de um olhar da parte do sujeito espectador (psicologia); estabelece uma relação com este espectador através de um meio e de um dispositivo específico (sociologia, mediologia); pode ser utilizada para diversos fins e tem valores variáveis (antropologia); a sua importância social conheceu grandes momentos de mutação (história); tem poderes próprios, que a distinguem da linguagem e das outras manifestações simbólicas humanas (estética). Todas as imagens - feitas à mão ou produzidas automaticamente, imóveis ou móveis - são tomadas em consideração neste estudo, que procurou não descurar nenhuma teoria, nenhuma abordagem.

Código de barras:
9789898285935
Dimensões:
23cm x16cm x2cm
Edição:
1
Marca:
TEXTO & GRAFIA
ISBN:
9789898285935
ISBN13:
9789898285935
Número de páginas:
248
Peso:
410 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2014
  • Nome do Autor AUMONT, JACQUES