HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL
- Autor(es):
- Igor Marco: Sacramento
- Editora:
- EDITORA CONTEXTO UNIV
- Código:
- S17209
De: R$ 111,00
Por: R$ 88,80
Em 1x de: R$ 88,80
À vista: R$ 88,80
Em 18 de setembro de 1950 o Brasil viu, pela primeira vez, a televisão em funcionamento. A transmissão sofreu problemas, os aparelhos eram escassos e a programação uma incógnita. Ainda assim, inaugurou-se uma nova relação do brasileiro com o mundo da imagem. Hoje, não importa onde seja o lar, uma modesta casa de quarto e sala ou um sofisticado apartamento: lá reinará um aparelho de televisão. Com tela de alta definição, acesso aos canais pagos ou simplesmente um antigo modelo movido a óleo, a televisão é onipresente na nossa sociedade. Mas nem sempre foi assim. E este livro conta em detalhes a trajetória desse meio de comunicação, analisando sua importância na estruturação da política, da economia e da cultura brasileiras, além do seu impacto no público. Década a década, os autores narram as transformações do meio - e da sociedade. Dos programas de auditório aos humorísticos, das novelas às minisséries, dos jornais aos programas interativos, o livro é um passeio indispensável para estudantes, professores na área de comunicação e todos aqueles que querem conhecer a televisão brasileira.
- Código de barras:
- 9788572444842
- Dimensões:
- 2cm x16cm x23cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDITORA CONTEXTO UNIV
- ISBN:
- 857244484X
- ISBN13:
- 9788572444842
- Número de páginas:
- 352
- Peso:
- 528 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2010