HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL

HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL

Autor(es):
Igor Marco: Sacramento
Editora:
EDITORA CONTEXTO UNIV
Código:
S17209

De: R$ 111,00 Por: R$ 88,80 Em 1x de: R$ 88,80 À vista: R$ 88,80

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

Em 18 de setembro de 1950 o Brasil viu, pela primeira vez, a televisão em funcionamento. A transmissão sofreu problemas, os aparelhos eram escassos e a programação uma incógnita. Ainda assim, inaugurou-se uma nova relação do brasileiro com o mundo da imagem. Hoje, não importa onde seja o lar, uma modesta casa de quarto e sala ou um sofisticado apartamento: lá reinará um aparelho de televisão. Com tela de alta definição, acesso aos canais pagos ou simplesmente um antigo modelo movido a óleo, a televisão é onipresente na nossa sociedade. Mas nem sempre foi assim. E este livro conta em detalhes a trajetória desse meio de comunicação, analisando sua importância na estruturação da política, da economia e da cultura brasileiras, além do seu impacto no público. Década a década, os autores narram as transformações do meio - e da sociedade. Dos programas de auditório aos humorísticos, das novelas às minisséries, dos jornais aos programas interativos, o livro é um passeio indispensável para estudantes, professores na área de comunicação e todos aqueles que querem conhecer a televisão brasileira.

Código de barras:
9788572444842
Dimensões:
2cm x16cm x23cm
Edição:
1
Marca:
EDITORA CONTEXTO UNIV
ISBN:
857244484X
ISBN13:
9788572444842
Número de páginas:
352
Peso:
528 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2010
  • Nome do Autor Igor Marco: Sacramento