CAMPANHAS PRESIDENCIAIS, MÍDIA E ELEIÇOES NA AMERICA LATINA - BRASIL , CHILE E VENEZUELA
- Autor(es):
- Saisi- Katia
- Editora:
- MEDIANIZ
- Código:
- SAI009
De: R$ 42,00
Por: R$ 33,60
Em 1x de: R$ 33,60
À vista: R$ 33,60
As campanhas que elegeram Dilma Rousseff, Sebastián Piñera e Hugo Chávez como presidentes do Brasil, do Chile e da Venezuela são o foco da análise deste livro, que esmiúça a relação entre mídia e política nesses países. Katia Saisi acompanha a propaganda televisiva dos candidatos e a cobertura diária dos principais jornais desses países: Folha e Estado, no Brasil, El Mercurio, no Chile, e El Universal, na Venezuela. Mas antes de mergulhar no universo de cada país, a autora traça um panorama da democracia na América Latina, descrevendo os processos históricos, políticos e eleitorais dos 20 países que integram a região.O sistema legislativo e o financiamento de partidos e campanhas eleitorais também são analisados comparativamente. O estudo identifica os princípios norteadores dos discursos dos candidatos e da cobertura jornalística sobre eles, relacionando as estratégias discursivas com os mitos políticos clássicos, mostrando que em cada país há a prevalência de um modelo, ainda que o personalismo seja uma tendência geral. Revela a ascensão de novas formas de comunicação dos candidatos (mídias alternativas, desde rádio e TVs comunitárias, celulares e redes sociais), que estão mudando o modo de se fazer política na atualidade.
- Código de barras:
- 9788564713093
- Dimensões:
- 1cm x1cm x1cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- MEDIANIZ
- ISBN:
- 9788564713093
- ISBN13:
- 9788564713093
- Número de páginas:
- 296
- Peso:
- 400 gramas
- Data de edição:
- 01/01/2014